Novas (embora esfarrapadas) desculpas de um traidor
O corpo denuncia
Por mais que o homem por quem você está interessada tente disfarçar, as expressões não verbais são xeque-mate no jogo da verdade. A psicóloga Mônica Portella, supervisora do Centro de Psicologia Aplicada e Formação, no Rio de Janeiro, ensina macetes para acabar de vez com a farra dos dissimulados em poucos encontros.
- Quando questioná-lo sobre infidelidade, repare se bem na voz do moço. Segundo estudos, o timbre fica mais agudo quando estamos mentindo, por causa da ansiedade.
- O fofo faz pausas looongas entre uma frase e outra? Eis outro indício de que esconde algo.
- Preste atenção aos gestos que acompanham a fala dele. Se parecerem ter o significado oposto do discurso, há grandes chances de que esteja tentando enganá-la. Por exemplo: pergunte o que ele sente pela ex-namorada. Se disser que já a esqueceu e fizer um gesto que remeta à ideia de passado, perfeito! Mas, se apontar mãos e braços para frente, indicando tempo futuro…
- Como o cara sorri quando está com você? Se parecer uma expressão congelada, como um sorriso amarelo e sem linhas em torno dos olhos, pode não ser tão sincero assim.
- Ele disse que está louco por você, mas a expressão apaixonada só apareceu segundos depois das palavras. Xiii…